terça-feira, 14 de abril de 2009

O Meu Regato ...

Tenho um regato na pele
Sinto-me chegar e ajoelhar-me
A água transparente acaricia-me os joelhos
As mãos percorrem as pedras disformes
Os pézitos saltitam para dentro do pequeno lago
Cheiram a sabão azul as roupas penduradas
Oiço-te chamar por mim ...
Os raios de sol dourados
Iluminam o meu olhar feito de sonhos
O calor deixa-me em pulgas para saltar pra água
O perfume das amoras silvestres
Dança com a brisa á minha volta
Passa ali tão perto da minha casa ...
Onde fui menina pintada de estrela ...
Ameixa, cor de ameixa ...
Pintura de mulher no meu olhar
Visitei o regato com a lua
Levou-me um sonho ...
Nem percebi que era a minha aldeia ...
As tuas mãos molhadas e frias
Agarram-me com força ...
Não quero sair dali ...
Estou no meu lugar...
Feito de ti, de água transparente, do teu sorriso,
Do aroma dos frutos silvestres ...
Faço ondas na calma e serena corrente de água ...
Salpicos atrevidos regam-me os malmequeres
Com que me pintaste o vestido...
Viste o meu coração sorrir?

Sem comentários:

Porque existo ...

Porque existo ...
Acredito ...