sexta-feira, 18 de julho de 2008

Aos Meus Sempre Amigos...

Chegaram de mansinho,
Como quem se detém, foram ficando,
De quando em vez um recuo, de vez em quando um aproximar,
Do Norte trouxeram a pronúncia, o Futebol Clube do Porto, a loucura, o desafio,
A vontade de vencer cresceu aos poucos, amadureceu,
Um sorriso a medo,
Uns sensíveis, uns outros mais racionais,
Vieram de Cabo Verde, da Ilha do Sal,
De Verde apenas a esperança de ganhar,
Do Sal, a verdadeira essência do ser,
Com um sexto sentido de quem adivinha o que nos vai na alma,
De quem percebe antes mesmo de o dizer...
Impulsivos, serenos, inquietos, audazes, desconhecidos
Voaram de São Tomé,
Deixaram a tranquilidade, a harmonia em troca do desconhecido,
É preciso arriscar, tornar real o seu sonho, encontrar-se,
Correndo riscos, enfrentando batalhas, mas no final vencer,
Enigmáticos, misteriosos, fechados na sua concha, carinhosos,
Estavam aqui tão perto, unidos pelo mesmo sonho, a mesma vontade
De saber, de crescer, de encontrar um rumo,
Quem sabe um novo caminho,
Mas certamente, arriscaram, arriscaram tanto ou mais, valeu a pena,
Tímidos no inicio, investiram na procura do conhecimento,
Noite dentro, entre ânimos e desânimos, aprenderam,
Aprenderam que do seu esforço, fez-se glória,
Os seus momentos de glória...
Da ilha, da nossa ilha da Madeira, trouxe o perfume, a força do mar,
Encanto do charme venezuelano, o callor em sua voz,
E lo cariño em sues manos,
Guerreiros, de um duelo entre o saber e o querer saber mais ainda,
Numa luta entre iguais, onde cada um é diferente, sublime, verdadeiro,
Chegaram, adolescentes, de alma maior e coração nas mãos,
Entregaram-se, deram-se aos amigos, alguns receberam o amor,
Apaixonaram-se, foram verdades, por vezes perderam-se,
Mas no final, os seus olhos cintilam de luz, alegria, esperança no futuro
Os Meus Amigos Cresceram
Hoje são Homens, Mulheres...
Os Drº(s) do Futuro,
Os Meus Amigos são hoje, melhores pessoas
Que Orgulho que eu sinto nos meus Amigos...
São estes os meus Amigos,
Pessoas Lindas,
Melhores...
São estes os Meus Amigos!





Sem comentários:

Porque existo ...

Porque existo ...
Acredito ...