quarta-feira, 23 de julho de 2008

Caminhando...

Disse-me um dia...
O caminho, o teu caminho, esse tu terás que fazer sozinha...
Não, não é verdade...
O caminho, aquele caminho de que falavas,
Falaste em vão,
Não somos criaturas isoladas,
Somos seres do mundo,
Com o mundo aprendemos a ser quem somos,
Vivemos mais ou menos sós,
Mas sós, não seriamos quem somos,
Foi com alguém, a teu lado que aprendeste a andar,
Foi ouvindo a voz dos teus pais que aprendeste a falar,
Foram eles que te deram a mão, nos teus primeiros passos,
Com os colegas da escola aprendeste o verdadeiro valor da amizade,
O teu primeiro beijo, que ainda recordas deste-o num cantinho da escola,
Naquele lugar que pertencia a ti, mas também a ela...
Aprendeste a amar, com o teu corpo, sem perceber,
O teu coração bateu mais forte, as tuas pernas tremiam,
Os teus olhos brilhavam, os teus lábios sorriam sem pedir licença,
O caminho, o tal caminho que me mandaste fazer sozinha,
Tu não o fizeste...
Agarraste com todas as tuas forças, aquilo que havias perdido um dia...
E tomaste uma decisão...
Chamo a isso coragem, coragem de fazer o caminho,
Com tudo aquilo,
Que conseguiste guardar do caminho que fizeste ao lado de pessoas fantásticas,
Que te amam, e que tu amas, é a essas pessoas e a ti,
Juntos num caminho a que chamamos vida,
Que tu construíste o teu caminho,
A mim não,
Não, tiveste a coragem de me dar a mão,
Quando mais precisei de ti,
Sozinha no meio de um novelo de sentimentos,
Quiseste obrigar-me a fazer aquilo, que ninguém faz...
Sequer tentaste me entender...
Sem alguém, sem nada, sem ti, sem as bases, sem amigos,
Apenas e sem, sem nada,
Sem saber, sem sentir, sem ter, sem fingir, sem tudo, ou sem nada,
Fui eu, só eu, que pedi...
Não se pede amor, não se pedem beijos, não se pedem momentos,
Dão-se...
Acontecem...
Em cada olhar, em cada gesto delicado, em cada carícia,
Em cada oportunidade, que a vida nos concede,
Nunca penses que caminhas sozinho,
Não aceites caminhar só,
Fá-lo com alguém que valha a pena,
Que te ame, que te faça feliz, te faça sentir único e importante...
Faz o teu caminho, caminhando...
Porque caminhando cruzarás com outros que caminham,
Que fazem o seu caminho, caminhando ao lado de uns e de outros
Que tentam caminhar também...

Sem comentários:

Porque existo ...

Porque existo ...
Acredito ...