segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Passeio...

Solta-se o vento, embala o andar, responde a cada olhar,
Num breve sopro, as ondas do cabelo revelam um rosto,
Ondulam nas dunas de um mar de seda,
Perfumado de amoras silvestres,
Num arco íris de veludo pintado a aguarelas,
Numa tela onde o mundo roubou as cores,
Baloiça a sombra ao relento na noite que agora acorda,
O corpo segura a razão preza a duas lianas cor do mundo,
Enquanto sonhos entrelaçados a uma emoção que não acaba,
Inventam maneiras fugazes de se realizarem,
Vagueia pela fantasia daqueles que não acreditam na magia do reencontro,

Na insana loucura de ser, ser o inverso do ser vulgar,
Racional, perfeito, normal, fujo do normal...
Experimento não ser, troco de personagem,

Invento sentimentos de afecto, não receio,
Arrisco, não adormeço, digo o que sinto sem medo,

Vivo a tormenta do destino no cabo da desventura,
Daquilo que o acaso reservou para mim,
Em cada viela da coincidência que habito,
E ás quais troco as voltas, não obedeço, sou do contra,
Contra aquilo que chamam de inevitável,
Abuso das emoções, das sensações, dos sonhos, dos sorrisos...
Sou uma abusadora das emoções,

Permaneço na expectativa daquilo que desconheço,
Sonhadora, romântica, louca, um pouco de tudo, reconheço...
Que me importa, loucura sã que me fascina,
Que me devora, e faz de mim quem sou...
Meu verso é meu inverso, minha canção uma melodia desconhecida,
Meu corpo um bailado, minha vida breve intervalo entre a nascente e a foz,

Minha sombra é cor do mar, caminha no sentido do vento,
Meu destino o acaso, coincidência ou não, aconteceu por um acaso,
Resta de mim um regato de água que perece no mar...
Viciada na paixão, sustento meu vício com lágrimas que bebo,
Com o desvario de encontros desmarcados e desencontros marcados...
Num levitar de letras desarrumadas e sem sentido

Desenleio cada querer, desfolho num malmequer,
Pétalas de desassossego que apenas releio aqui...
Pés descalços, levito e repouso no colo da lua,
Mima-me, abraça-me, e dá-me um beijo,
Luar de afectos num mar de paixões...

Sem comentários:

Porque existo ...

Porque existo ...
Acredito ...