sexta-feira, 6 de março de 2009

Sementes em Migalhas!

Nascer de mim mulher que sou
Rompendo o meu corpo de dor expulso-me,
Oiço-me gemer enquanto alguém me acolhe sorrindo,
Nua sinto o teu cheiro, o teu calor, a tua voz, reconheço-te,
Imensa a dor desaparece ... sou eu menina ...
Dou-te o meu peito doce e morno que serenou meu choro,
Agarro-te porque continuas dentro de mim ...
Assusta-me desde que me ouvi respirar porque
O mundo é meu e eu sou do mundo e tu ...
Tu ... não és de mais ninguém, minha semente,
Embrião que senti crescer dentro de mim
Meu milagre é assim ... tão doce e meigo,
Com olhar brilhante e ondas do mar no cabelo,
Das luas que nos viram chorar juntas ...
Guardaste a magia de tocar o céu com o coração,
De cada despertar sem que o sono se deitasse na almofada,
Trouxeste duas estrelas para iluminar o amanhecer,
O pardalito que espreitava na nossa janela e chamava por ti,
Voava para longe para te ensinar que um dia partirias,
Aprendeste que uma sementinha pode crescer tanto,
Se debicar cada migalha que um dia as suas asas,
Não cabem nesta gaiola de portas entreabertas,
Cintilam ainda na cor dos teus olhos ... menina ...
As cores do arco íris que esperaste na primavera,
Voas agora nas asas dos teus sonhos...

Da minha janela observo o teu planar
Desenhas no céu o teu sorriso ...
Choro agora com a lua que por nós não dormia ...
Levaste as estrelas com que juntas amanhecíamos,
O pardalito não voltou á minha janela,
Voa agora a teu lado orgulhoso de ti ...
A menina cresceu ... ficou mulher...
Mulher que de novo haverá de nascer ...
Rompendo o seu corpo há-de expulsar-se,
Ouvir-se gemer e sorrindo esquecer a dor...
Porque dentro de si crescera agora ...
Embrião...
Milagre ...
Mulher...

2 comentários:

O QUATORZE disse...

Olá. Boa tarde
De pasagem mais uma vez.
Textos lindos, mas continua a escrever sofrego, a vida tambem é feita de coisas maravilhosas.
Amizade
LUIS 14

Anónimo disse...

Apesar de longe, não te esqueças que continuo a amar-te...
E adoro ler tudo o que escreves...
Adorei este... "20" ;)
Beijinhos enormes e a continuação de boas blogadas...

Porque existo ...

Porque existo ...
Acredito ...